Doce e cheio de vida, ”Wonka” nos mostra Willy Wonka (Timotheé Chalamet), um jovem apaixonado por chocolates e que tem um sonho: abrir uma loja na conceituada Galeria Gourmet.
Tudo seria simples se ele tivesse dinheiro e não despertasse a fúria de três magnatas do chocolate que estão dispostos a fazer tudo para não perderem influência e clientes – e para isso, irão destruir Willy, custe o que custar.
Como se já não bastasse, o protagonista comete o erro de se hospedar na pousada da trambiqueira Srta. Scrubit (Olivia Colman, fabulosa no papel) uma mulher que faz com que ele trabalhe de graça para pagar por seu quarto. Wonka é levado a trabalhar na lavanderia do local e a partir daí que ele conhece pessoas que serão essenciais para sair dessa confusão: Noodle (Calah Lane), uma menina órfã que se torna a sua fiel escudeira, e o restante é composto por um contador (Jim Carter), um comediante sem graça (Rich Fulcher), uma telefonista (Rakhee Thakrar) e uma mecânica (Natasha Rothwell).
O musical é lindo e cheio de vida, como não poderia deixar de ser. O elenco está muito bem em seus papéis e o protagonista bilha em todas as cenas, trazendo o olhar sonhador de Willy e entregando excelentes cenas de dança. O filme é bem executado e merece sua atenção.
Cotação: Bom