“Eu sinto uma responsabilidade imensa em interpretar Mollie Burkhart”, conta a atriz Lily Gladstone em novo vídeo de “Assassinos da Lua das Flores” divulgado hoje. No filme, sua personagem é parte da nação Osage, povo que sofre com uma série de homicídios após a descoberta de petróleo no seu território.
“Quando os assassinatos começam a acontecer, Mollie desafia o sistema de justiça”, afirma Gladstone. “Eu estou honrada em apoiar a nação Osage e os descendentes dos que sobreviveram”, completa a atriz.
A trajetória da sua personagem se cruza com a de Ernest Burkhart, interpretado por Leonardo DiCaprio, seu motorista, de quem ela acaba se aproximando. Para DiCaprio, “Mollie representa a dor dos Osage”. “Mollie é realmente a heroína, de diferentes formas”, diz o ator. Contracenando com o casal, estão também Robert De Niro no papel de Bill Hale, Jesse Plemons, como Tom White, e Brendan Fraser como W.S. Hamilton.
Dirigido pelo diretor vencedor do Oscar Martin Scorsese, o filme conta a história real de uma série de crimes brutais cometidos contra os Osage.
O roteiro, baseado no livro bestseller homônimo de David Grann, “Assassinos da Lua das Flores” retrata como o petróleo trouxe uma fortuna para a nação Osage, na Oklahoma dos anos 1920, e como essa riqueza imediatamente atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram, roubaram e assassinaram essa população.
Narrado através do improvável romance entre Ernest e Mollie, o longa é uma saga épica de faroeste, onde o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível.
Produzido pela Apple Studios em parceria com Imperative Entertainment, Sikelia Productions e Appian Way, a produção é distribuída nos cinemas pela Paramount Pictures. Além de protagonizar o filme, Leonardo DiCaprio assina como produtor executivo ao lado de Rick Yorn, Adam Somner, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul. “Assassinos da Lua das Flores” estreia nos cinemas brasileiros em 19 de outubro.