Um plano brilhante

file_117411_0_love-punch-bar-640

 

Richard (Pierce Brosnan) é um sessentão que pensa em se aposentar. Ele investiu todas as suas economias, e também as de sua ex mulher, Kate (Emma Thompson) na empresa de um jovem empresário francês, porém, os dois descobrem que foram enganados e que toda a grana sumiu. Desesperados, os dois resolvem bolar um plano para recuperar o dinheiro: eles sairão da Inglaterra, onde moram, e irão até a França para roubar uma valiosa joia, que dizem os jornais que vale 10 milhões de dólares.
O problema é que a joia será usada pela noiva do empresário no dia do casamento deles, um evento que terá forte esquema de segurança.

Kate, mais sagaz, consegue ficar amiga de Manon (Louise Bourgoin), a noiva, após conseguir entrar na despedida que a modelo está realizando num clube. Após ficar sabendo de diversos detalhes do casamento, ela e Richard chamam um casal de amigos, Jerry (Timothy Spall) e Penelope (Celia Imrie) para participarem do arriscado plano com eles.Fingindo serem do Texas, os quatro embarcarão numa grande aventura, que inclui sequestro, escaladas, fantasias, sotaques e muita, muita loucura.

”Um plano brilhante” é uma comédia romântica bonitinha, simples, com boas piadas e que se sustenta pelo carisma do casal Brosnan-Thompson.  É interessante conhecer a relação de Richard e Kate e o que levou ao fim do casamento, e o roteiro bem amarrado faz com que o espectador tenha empatia pela história dos dois, que é bem legal. O filme teve a direção do também britânico Joel Hopkins.

 

Cotação: Bom