A série “True Blood”, que começa sua 7ª e última temporada neste domingo (22/6), já tem data para terminar. Mas seus vampiros podem reviver na Broadway. Segundo o site do canal pago E!, o compositor da atração, Nathan Barr, está desenvolvendo um musical derivado da série, “True Blood: The Musical”.
“Ainda não há nada garantido, mas já temos algumas canções prontas”, contou Barr durante a première da derradeira temporada. “A história da série tem tudo para ser um musical. Mas é fácil fazer uma versão ruim, por isso precisamos encontrar uma forma de reinventar a trama.”
O protagonista de “True Blood”, Stephen Moyer (que interpreta o vampire Bill) já mostrou seus dotes musicais no telefilme “The Sound of Music Live!” e revelou ao site The Hollywood Reporter que até ajudou o compositor na apresentação de algumas canções para a equipe do canal pago americano HBO (que exibe a série) e para o criador da atração, o produtor Alan Ball (série “Six Feet Under”).
A série acabou perdendo o foco ao longo das temporadas com suas diversas tramas paralelas e uma extensa lista de personagens, por isso Barr acredita que o desafio do musical seria “realmente tentar voltar às raízes da série”.
O compositor pretende apresentar uma primeira versão do musical para os produtores, visando conseguir apoio oficial da HBO ao projeto. “A direção que vamos tomar no musical é muito empolgante”, propagandeou Barr.
A última temporada de “True Blood” estreia no domingo (22/6) na HBO, tanto nos EUA quanto no Brasil.