Um dos atores mais conhecidos e queridos de Hollywood nos últimos anos, Tom Hanks estrelou sucessos como O Resgate do Soldado Ryan (1998), À Espera de um Milagre (1999), Náufrago (2000) e Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994). Porém, segundo o próprio artista, ninguém fala sobre um dos filmes mais importante dele.
O longa em questão é Estrada Para Perdição, lançado em 11 de outubro de 2002 nos cinemas brasileiros e dirigido por Sam Mendes. Hanks interpretou Michael Sullivan, e o elenco também contava com Paul Newman (John Rooney), Tyler Hoechlin (Michael Sullivan Jr.), Daniel Craig (Connor Rooney), Jude Law (Harlen Maguire), Stanley Tucci (Frank Nitti), Jennifer Jason Leigh (Annie Sullivan), entre outros.
Durante entrevista ao podcast ReelBlend, o icônico ator lamentou o fato do filme de 2002 não ser reconhecido pelo público e fãs no geral. “Por uma razão ou outra, ninguém fala sobre Estrada Para Perdição, e esse foi um filme incrivelmente importante para mim,” afirmou.
“Foi filmado [pelo diretor de fotografia] Conrad Hall, e você tem a mim, ‘Don Bigode‘ com um chapéu, mas também tem dois caras que se tornaram duas das maiores presenças cinematográficas da história da indústria, com Jude Law e [Daniel] Craig,” continuou o astro. “E eu matei os dois…”
Além disso, Hanks sugeriu como a produção poderia se tornar uma parte “obscura” do cinema, e até fez uma previsão: “As pessoas sempre dizem: ‘Sobre quais filmes eles estarão falando daqui a alguns anos?'”
“Como um cara que assiste muito Turner Classic Movies [canal de televisão por assinatura estadunidense com foco no cinema], quanto mais obscuro e desconhecido for um filme dos anos 1940 ou 1950, melhor, porque não tenho noções preconcebidas sobre ele.