Um dos diretores mais inovadores do cinema chegará a São Paulo em 2016. Em carne e osso. A megaexposição dedicada à obra de Tim Burton vai abrigar o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) entre janeiro e abril de 2016.
A grande novidade está por conta do próprio cineasta, que virá ao Brasil para acompanhar a abertura. Sua presença está confirmada em contrato, fechado com o museu.
Seguindo a tradição das exposições de Stanley Kubrick, David Bowie e Castelo Rá-Tim-Bum – todos sucessos de público – o MIS promete uma exposição cenográfica impecável para repassar a carreira e o mundo criativo do diretor de “Edward, Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack”, “Ed Wood” e “Os Fantasmas se Divertem”.
Segundo o museu, assim como nas exposições de Kubrick e Bowie, ambas trazidas de importantes instituições internacionais, “Tim Burton: A Exposição”, original do MoMA, em Nova York, será adaptada ao MIS exclusivamente para o público brasileiro.
A mostra traz 700 obras — entre pinturas, bonecos e storyboards — de toda a carreira do cineasta Tim Burton, incluindo objeto de cenas de filmes como “Batman” e “Alice no País das Maravilhas”.