“The O.C.”: Mischa Barton revela o real motivo de ter largado a série

Um dos maiores marcos da TV para os jovens dos anos 2000, foi a série “The O.C.”, não é mesmo? A produção que surgiu lá em 2003 acompanhava a vida de adolescentes enfrentando problemas da idade, mas claro com muito glamour em Orange Country, na Califórnia.
O seriado fez tanto sucesso que abriu portas para outros surgirem, como, por exemplo, “Gossip Girl”.

Mas, apesar de tanto destaque, uma coisa que sempre intrigou os fãs de “The O.C.”, foi a morte trágica (e também icônica) de Marissa Cooper, interpretada pela atriz Mischa Barton..
Em entrevista ao E! News, Mischa revelou o real motivo para sua saída do programa.
Ela explicou que nunca falou nada durante todo esse tempo por se sentir envergonhada de contar sobre o que acontecia nos bastidores. “Agora que vivemos em um momento em que falamos sobre nossas experiências e as mulheres podem ser honestas sobre o que realmente acontece, e como somos tratadas, é uma coisa totalmente diferente”, ponderou. Ela tinha 17 anos quando a série estreou.

Durante o papo, a atriz explicou que os problemas começaram quando adicionaram Rachel Bilson, a eterna Summer Roberts, ao elenco principal e nivelaram o pagamento de todos os outros. Além disso, algumas pessoas teriam sido cruéis com ela durante as gravações. “E também o bullying em geral de alguns dos homens no set, que também era meio merd*. Mas eu amava o programa e precisei criar minhas formas de autopreservação, lidando com toda a pressão e fama em cima de mim”, declarou.

The O.C. foi uma das séries teens mais marcantes dos anos 2000 (Foto: Divulgação)

Mischa explicou se sentir “muito desprotegida” com o que essa fama causava com a vida pessoal. Contudo, a estrela amava muito a série, em geral. Até a chegada da segunda temporada, que foi um divisor de águas para ela. “Começamos a dobrar os episódios e as filmagens ficaram muito mais difíceis”, acrescentou. “Eu não sabia para onde minha personagem estava indo. Eu olho para trás com muito carinho, mas há coisas que penso que as pessoas fizeram de errado e lidaram com isso de forma errada, também. Então, eu simplesmente não sentia que poderia continuar”, esclareceu Barton.

Outro fator que contribuiu com a saída de Mischa, foi que ela estava recebendo ofertas para outros grandes projetos na época e tinha que recusar todas, pois a agenda de gravações não batia. Meu sonho era receber aqueles papéis principais, então foi o que aconteceu. Parecia ser a melhor coisa para mim e minha saúde, ao invés de seguir sem me sentir protegida pelo meu elenco e equipe naquele momento“, revelou a atriz.

Foi a partir disso que os produtores conversaram com ela e a deram duas opções para o fim da personagem em ‘The. O.C.’. “Você pode pegar esse trabalho e navegar rumo ao pôr do sol para potencialmente voltar no futuro em algum cenário bizarro da TV ou podemos matar seu personagem e você pode continuar com a carreira que você quer”, explicou Mischa, que decidiu tomar a segunda opção.

Apesar do final trágico, ela ficou contente com o desfecho que Marissa teve na série. Eu realmente amo que ela teve essa morte épica e terminou assim, pois foi memorável, não foi algo qualquer… Senti que foi um ótimo final”, concluiu Mischa.

Leia Mais
Zendaya e Tom Holland são escalados para próximo filme de Christopher Nolan