ATENÇÃO: ESSE NÃO É UM FILME INFANTIL
O menino John Bennett é solitário.
Não tem amigos na sua rua, é filho único, e seu grande desejo é ter um amigo de verdade, que vá ficar com ele a vida inteira.
No Natal, seu desejo se realiza: ele ganha um urso de pelúcia, que chama de Ted, e após um pedido o urso ganha vida, fala, anda, e assusta os pais de John numa cena divertida na cozinha.
Ted vira uma celebridade na TV americana por ser o único urso de pelúcia com vida no mundo, mas ele e John continuam mantendo uma amizade forte e verdadeira.
Muitos anos se passam e John (Mark Wahlberg) cresce e vira um adulto sem perspectiva.
Ele trabalha em uma loja e tem um relacionamento bacana com Lori (Mila Kunis), com quem está há 4 anos, mas Ted de alguma forma sempre interfere nas decisões do dono, e incentiva o comportamento errado de John, fazendo com que atritos entre ele e Lori aconteçam.
O filme segue, e a pergunta fica: até quando um homem deve ficar ligado a seu passado?
Em certo momento, John deve decidir entre sua infância e seu amigo de tantos anos e o amor de sua vida.
Esse conflito hoje em dia é muito pertinente, muitos relacionamentos são prejudicados todos os dias pois alguns homens não sabem apaziguar o conflito que surgem entre seus amigos e suas namoradas.
‘Ted’ pode ser, sim, considerado um filme machista.
O ursinho usa drogas, fala palavrões, leva prostitutas para a casa de seu melhor amigo e não é nada fofo. Porém, o filme diverte.
‘Ted’ é um dos maiores sucessos do cinema norte americano em 2012 e Seth MacFarlane, a voz original do ursinho, é atualmente o roteirista mais bem pago dos Estados Unidos e também criador dos mega sucessos ‘Family Guy’ e ‘American Dad’.
Cotação: Bom
Ideal para: pessoas que gostam de filmes com escatologias, fãs de Mark Wahlberg