O diretor Quentin Tarantino revelou mais detalhes de The Movie Critic, filme que deve marcar sua despedida dos sets. Segundo o diretor, o protagonista não será nenhum crítico de cinema medalhão, mas sim um pouco conhecido, que escrevia para revistas pornográficas.
Inicialmente, pensava-se que o filme seria sobre a crítica de cinema Pauline Kael, uma das mais respeitadas da história dos EUA, mas o diretor afastou essa possibilidade. O filme “é baseado em um cara que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e costumava escrever resenhas de filmes para uma revista pornô”, revelou Tarantino [via Variety].
O cineasta, que trabalhou como repositor de revistas pornôs, disse que na época “todas as outras coisas eram muito vulgares para serem lidas, mas havia essa revista com uma página de filme realmente interessante.”
E para quem se perguntar quem era o crítico e se ela era conhecido, o diretor alerta: “Bem, ele era conhecido se você lesse as páginas do Popstar!!”. Tarantino continua, dando mais detalhes sobre o trabalho do homenageado. “Ele escreveu sobre filmes convencionais e era o crítico de segunda linha. Acho que ele era um crítico muito bom. Ele era tão cínico quanto o inferno. Suas críticas eram um cruzamento entre Howard Stern e o que Travis Bickle [o personagem de Robert DeNiro em Taxi Driver ] poderia ser se ele fosse um crítico de cinema.”