Sydney Sweeney soltou o verbo em uma entrevista recente!
Conversando com a ‘Vanity Fair’, a atriz reclamou sobre sua experiência nos bastidores, onde ”alianças reais são mais difíceis de encontrar do que o esperado”.
“Toda esta indústria, todas as pessoas dizem, é ‘Mulheres empoderando outras mulheres’”, disse Sweeney. “Nada disso está acontecendo! Tudo isso é falso e uma fachada para todas as outras merd@s que dizem pelas costas de todo mundo.”
Ela não chega a dar nomes, mas observou: “É muito desanimador ver mulheres destroçando outras mulheres, especialmente quando mulheres que são bem-sucedidas em outras áreas de sua indústria veem talentos mais jovens trabalhando duro – na esperança de realizar quaisquer sonhos que possam ter – e depois tentar criticar e desacreditar qualquer trabalho que tenham feito.”
A resposta de Sweeney foi motivada por uma pergunta que fazia referência a afirmações semelhantes feitas por Anne Hathaway e Jennifer Lawrence sobre as mulheres em Hollywood serem alvo de ataques negativos no auge de suas carreiras.
O jovem de 27 anos experimentou uma versão disso no início deste ano. Em abril, a produtora de Hollywood Carol Braum criticou sua aparência e talento, dizendo: “Ela não é bonita, ela não sabe atuar”.
“Quero dizer, há tantos estudos e opiniões diferentes sobre o raciocínio por trás disso”, continuou Sweeney. “Eu li que durante toda a nossa vida fomos criados – e é um problema geracional – para acreditar que apenas uma mulher pode estar no topo. Há uma mulher que pode conquistar o homem. Tem uma mulher que pode ser, não sei, qualquer coisa! Então todos os outros sentem que têm que lutar entre si ou derrubar aquela mulher em vez de ficarem tipo, ‘vamos todos nos levantar’. Ainda estou tentando descobrir o que há de errado nisso”, encerrou.