‘Star Trek 3’ já tem previsão para ser rodado. Simon Pegg, roteirista e um dos astros do filme, disse em entrevista ao Radio Times que as filmagens começam daqui a quatro semanas, em Vancouver.
Apesar da proximidade do cronograma, o primeiro esboço do roteiro foi entregue hoje, segundo Pegg. “Isso é insano!”, reconhece ele.
Recentemente, Pegg afirmou que a Paramount demitiu Roberto Orci da direção por considerar sua versão “muito trekkie”, ou seja, voltada apenas para os fãs da franquia.
“Os Vingadores, que é algo bem nerd, baseado em quadrinhos, fez US$ 1,5 bilhão. Além da Escuridão fez meio bilhão, o que ainda é ótimo. Mas isso significa que, de acordo com o estúdio, ainda existe US$ 1 bilhão em bilheteria que não foi para Star Trek. E eles querem saber o porquê. As pessoas não veem [Star Trek] como algo divertido, colorido, um entretenimento de sábado à noite como Vingadores”, justificou.
Ainda segundo Pegg, a solução encontrada pelo estúdio para atrair o interesse do público que desconhece a franquia seria “fazer um faroeste, suspense ou filme de assalto, e então povoá-los com personagens de Star Trek, tornando o filme mais inclusivo para o público que possa estar um pouco reticente”.
‘Star Trek 3’ pode ser chamado de ‘Star Trek Beyond’ (Star Trek Além), de acordo com o site TrekMovie.com. O título já teria sido registrado pelo estúdio e condiz com a premissa do filme, de resgatar o espírito da série original, indo “onde ninguém jamais esteve”.
Chris Pine, Zachary Quinto e Zoë Saldana, os principais astros da franquia, vão retornar. Idris Elba (‘Luther’, ‘Thor’) está em negociações iniciais para interpretar o vilão principal.
Sofia Boutella (‘Kingsman: Serviço Secreto’) é a novidade do elenco. Ela foi contratada para ser uma das protagonistas da história.
via: CinePOP