A expectativa para ver X-Men: Fênix Negra nos cinemas é grande, pela responsabilidade de fazer jus a uma das maiores sagas dos quadrinhos dos mutantes.
Sophie Turner, que interpreta Jean Grey, sente o peso dessa responsabilidade, falando ao Newsweek sobre o novo filme de Simon Kinberg e suas aspirações com o projeto.
“É muita pressão. O Simon estava me levando pra almoçar, ele senta e me fala que é Fênix Negra, e eu fico Por****! Eu sei que é uma das histórias mais amadas do universo X-Men e para o Simon confiar essa responsabilidade em mim é uma grande honra. E eu quero fazer justiça aos fãs da história original, e é claro que tem muita pressão, especialmente porque já foi feita. Simon te diria que foi a trama secundária do filme, e ele sente que precisava ser a trama principal do filme”, explica a atriz.
Turner até revela que recorreu a Famke Janssen, que viveu Jean Grey na primeira trilogia dos X-Men nos cinemas.
“Eu mandei um e-mail pra ela quando consegui o papel e disse ‘Eu amei seu trabalho e você interpretou Jean de uma forma linda e trágica, e eu queria emular isso e colocar meu próprio toque nela. Há algum conselho que você possa dar, algo que eu deva ler ou assistir ou fazer?’ E ela escreveu de volta falando ‘Eu estou passando o bastão pra você, faço pra esse papel o que você quiser, isso é uma coisa nova pra você.’ Foi uma grande honra”, revela Turner.
SAIBA TUDO SOBRE O NOIVADO DE SOPHIE E JOE JONAS
A atriz ainda promete que os fãs verão algo diferente em Fênix Negra.
“Este filme é muito diferente de todos os outros filmes de X-Men. Você tem Logan que é um faroeste dramático, Deadpool é uma comédia. Fênix Negra é mais como um drama de família, e muito mais emocional e movido por personagens. Se você tirar as partes fantásticas, de super-heróis, ele ainda se segura como um filme muito bom. Se tirar as partes fantásticas dos outros filmes, só vai sobrar meia hora de material”, dispara Turner.
O filme estreia nos cinemas no dia 7 de junho de 2019.