A atriz Marcela Fetter estreou na Globo em 2016 em “Malhação – Seu Lugar no Mundo” e agora está no elenco da minissérie “Se eu fechar os olhos agora”, de Ricardo Linhares, inspirada no livro homônimo de Edney Silvestre, com direção artística de Carlos Manga Jr. Na série, que está disponível no GloboPlay, ela atua ao lado de Débora Falabella e Murilo Benício, interpretando a filha do casal.
Confira nossa entrevista exclusiva com o jovem talento:
Gostaria de começar perguntando como tem sido esse desafio em “Se eu fechar os olhos agora”, já que a Cecilia é uma menina que vive em outra época e que tem muitos desejos que são comuns nas mulheres de hoje, como ser independente e fazer faculdade.
É muito gratificante viver a Cecilia, uma menina mulher tão à frente daquela época. Ela é extremamente sonhadora, sabe dos seus princípios mas não quer levar uma vida igual à da mãe. Sente desejos e vontades como qualquer ser humano! Tem sido uma experiência maravilhosa.
A série começa misteriosa e sua família é o fio central da trama. Como foi sua preparação ao lado do elenco?
A preparação foi especial desde o início, construímos juntos essa relação dos personagens. Na família Marques de Torres criamos uma conexão de carinho e respeito muito real! Amei ter trabalhado com tantos atores que admiro há anos!
Você começou sua carreira ainda bem pequena, no teatro, fez novelas e também fez um curta. Sempre quis ser atriz? Como surgiu sua paixão pelas artes?
Comecei com 10 anos fazendo um workshop, me apaixonei e entrei pra cia de teatro Sobrinhos de Shakespeare em Rio Grande. Depois disso nunca mais tive dúvida do que queria pra minha vida. Só fui estudando e me aperfeiçoando cada vez mais.
Você também tem uma carreira como ”digital influencer”, mostrando sua rotina de treinos e viagens. Como é para você conciliar o trabalho, os estudos e seu trabalho nas redes sociais?
Somos os únicos responsáveis pelas nossas vidas e eu amo viver essa correria, sempre tento sair da minha zona de conforto. Mesmo quando chego exausta em casa, deito na minha cama e tenho a sensação de dever cumprido e gratidão por fazer o que eu mais amo!
Ainda sobre redes sociais: você convive com pessoas super lindas, saradas e que também trabalham com redes sociais. Como faz para a exposição e a opinião alheia não te afetarem?
Busco aprender cada vez mais sobre autoconhecimento, quando temos certeza de quem somos, dos nossos princípios e da nossa índole nada externo nos afeta. Acredito que isso seja o mais importante!
Na TV, existem muitos tipos marcantes. Você começou em ”Malhação” e agora está numa trama de época. Que tipo de personagem ainda quer interpretar? Tem vontade de fazer um musical, por exemplo?
A melhor parte do meu trabalho é poder viver diversos papeis, isso é um privilégio! Acredito que o mais interessante seja interpretar algo que seja o oposto de mim, sabe? Algo completamente diferente! Amo fazer vilã, tenho muita vontade de fazer uma personagem louca, completamente desequilibrada (risos). Quem me conhece sabe que sou um ‘’zero à esquerda‘’ com ritmo, precisaria me preparar bem para um musical, mas adoraria o desafio!
Pra terminar: qual atriz / ator / diretor te inspira?
Tem tantos profissionais no meu meio de trabalho que admiro e me inspiro, que fica até difícil. Mas citaria: Leticia Colin, Débora Falabella, Fernanda Montenegro e Adriana Esteves. Diretores são o Adriano Melo e Carlos Manga Jr. que já trabalhei e admiro muito. E José Villamarin, que sou fã do trabalho.