Ao Slash Film, o roteirista Chris Weitz (do inédito ‘Cinderela’) falou sobre a experiência de assumir o roteiro do primeiro spin-off de ‘Star Wars’, após Gary Whitta (‘Depois da Terra’) ter abandonado o projeto.
Weitz declarou que manteve a essência do roteiro original e contou como conseguiu o trabalho.
“Eu acho que [o trabalho de Whitta] ainda permanece no núcleo do roteiro. De uma maneira estranha, [ter conseguido o trabalho] foi como ir para uma reunião qualquer, em que se fala sobre seu trabalho e suas ideias. Mas, é claro, teve A) a enorme questão de segurança envolvida – eu não consegui ver o roteiro até ser trazido à bordo do projeto; e B) eu vi ‘Star Wars’ pela primeira vez quando eu tinha 7 anos e foi uma experiência formativa na minha vida, sem mencionar minha pouca noção sobre cinema… Existe uma forte estrutura no trabalho de Gary e isso foi uma grande vantagem para mim.”
Pressionado para dar detalhes da trama, o roteirista preferiu dizer apenas que os fãs devem estar preparados para tudo.
“Eles precisam esperar por qualquer coisa, porque é ‘Star Wars’. Tem que ser assim, do contrário, estarei falhando no meu trabalho.”
Por fim, Weitz foi questionado sobre os rumores envolvendo o derivado – os últimos dão conta que o filme juntará um jovem Han Solo, Boba Fett, piratas espaciais e uma missão para roubar a Estrela da Morte.
“Eu acho que é bom saber um pouco sobre o que os fãs estão querendo, mas eu também sou fã, então eu sei o que estão esperando e tento me focar nisso ao invés de ocupar minha cabeça com os boatos da internet.”
Felicity Jones será a protagonista feminina. Taron Egerton (‘Kingsman: Serviço Secreto’), Aaron Paul (‘Breaking Bad’) e Edgar Ramirez (‘Fúria de Titãs 2′) estão cotados para o papel de Han Solo. Já Michael Fassbender (‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’) estaria sendo sondado para interpretar Boba Fett.