Por quase uma década os roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci trabalharam juntos escrevendo filmes de grandes franquias do cinema. Os trabalhos mais recentes incluem O Espetacular Homem-Aranha 2, dois filmes da franquia Transformers, Missão Impossível 3 e o sucesso Além da Escuridão – Star Trek, lançado em 2013. Agora a dupla começa a se afastar para seguirem carreira como diretores.
Kurtzman estreou como diretor em 2012, com o filme Bem Vindo à Vida (inclusive roteirizado pela dupla) e seu próximo passo é dirigir o filme Venom, o spin-off do personagem Duende Verde, da Sony Pictures. Segundo a Variety, Orci está focado no roteiro do próximo Star Trek, o terceiro da nova franquia, que será escrito também por Patrick McKay e John D. Payne.
Mas dessa vez, além de escrever, Orci pretende dirigir o filme.
O desejo ganhou espaço com a saída de J.J. Abrams para os novos filmes de Star Wars, na Disney. Abrams, que tem a produtora Bad Robot, vai co-produzir o próximo Star Trek ao lado de David Ellison, da Skydance. A Variey afirma que os dois apoiam a decisão de Robert Orci dirigir o filme, mas que o principal empecilho é a Paramount Pictures, que teme arriscar a direção do filme nas mãos de um inexperiente.
A dupla começou a carreira em 2005, com o filme A Ilha, de Michael Bay. Em 2009 fundaram uma produtora chamada K/O Paper Products e desde então trabalham juntos na TV e no cinema. Kurtzman e Orci são responsáveis inclusive pela série Sleepy Hollow, atualmente em exibição pela FOX. Foram eles os idealizadores do roteiro-piloto.
A Paramount ainda não anunciou oficialmente o próximo Star Trek, mas a franquia completa 50 anos em 2016. O ano não poderia ser mais oportuno para receber o novo filme. Se depender de Robert Orci, isso pode realmente acontecer.
fonte: Cine Marcado