Review: ”Como sobreviver à realeza”

Imagine que sua irmã mais velha vai estudar fora e começa a namorar um príncipe europeu. Depois de algum tempo, os dois resolvem casar e de uma hora para a outra a sua vida e a de sua família vira de pernas para o ar.

É exatamente isso que acontece com Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência. Totalmente comum, Daisy é nerd, mora com seus pais na Flórida e só consegue pensar na viagem que irá realizar com sua melhor amiga Isabel. De repente, sua vida muda: Ellie, sua irmã loira e totalmente perfeita, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa e a família Winters começa a ser alvo de fofocas, e para piorar, alguns paparazzi não saem de sua cola. Em alguns momentos fica claro que as irmãs Middleton, da Inglaterra, foram inspiração para as personagens.

Apesar do esforço de manter a normalidade, após um deslize Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada pelo palácio a passar suas férias na Escócia ao lado da irmã. Chegando lá, ela descobre que a vida na realeza é muito mais difícil do que parece: fofocas, intrigas e uma série de regras a serem aprendidas em pouco tempo. Além disso, Daisy ganha um ”babá”: Miles, um dos melhores amigos do príncipe, que é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real.

O livro é divertido e é interessante acompanhar a jornada da desbocada Daisy e de sua família louca na Escócia. Por ser o oposto de Ellie, que é totalmente sem personalidade, a protagonista rouba a cena com suas tiradas inspiradas. A trama flui com naturalidade, em pouco mais de 300 páginas. A dupla com Miles funciona – a relação de gato e rato dos dois é um dos pontos altos da história. O livro é leve e divertido, ideal para quem quer curtir um romance teen.

Cotação: Bom

_

Como sobreviver à realeza
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Alt
  • Páginas: 312
  • Formato: 14cm x 21cm
  • Data de lançamento: 29/06/2020
  • Preço: R$ 39,90