A atriz Reese Whiterspoon reclamou do tratamento às mulheres em Hollywood e disse que não faz qualquer questão de ser simpática. A celebridade de 41 anos expôs algumas de suas insatisfações em relação à indústria do entretenimento em artigo publicado na mais recente edição da revista norte-americana Glamour. Em seu texto, a atriz diz ter alergia pela palavra “simpatia”.
“As exigências são muito maiores para histórias sobre mulheres”, afirmou a atriz. Hoje, Whiterspoon também é uma das produtoras mais poderosas de Hollywood, tendo sido uma das responsáveis pelo sucesso de obras como a série ‘Big Little Lies’ e os filmes ‘Garota Exemplar’ (2014) e ‘Livre’ (2014). “Quando um filme estrelado por um grupo de mulheres não faz muito dinheiro, os estúdios logo presumem que esses tipos de filmes não estão funcionando”, escreve a atriz.
“Mas a verdade é que nem todo filme funciona, acontece. Se a diretora é uma mulher ela também é pessoalmente penalizada. É definitivamente mais fácil para um diretor homem que tenha falhado conseguir outros trabalhos. As cineastas mulheres não deveriam ter as mesmas oportunidades que os homens?”, questiona Whiterspoon no artigo.