Operação Red Sparrow

 Dominika Egorova (a superestrela Jennifer Lawrence) é uma talentosa bailarina que vive na Russia. Ela cuida de sua mãe, que tem dificuldades físicas, mas tem sua carreira interrompida ao sofrer um grave acidente.

Precisando de dinheiro, ela é convencida por seu tio Ivan (Matthias Schoenaerts, de ”Ferrugem e osso”) a se tornar uma Sparrow. Ela vai para uma escola especial, que fica afastada da cidade, para aprender a seduzir e matar sem deixar rastros. Determinada, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton, de ”Bright” e ”O presente”). Quando ele descobre que ela não é quem diz ser, convence Dominika a mudar de lado e trabalhar para a CIA. Os dois acabam se apaixonando, colocando suas missões em risco.

O filme é interessante quando não apela para a nudez gratuita. Jennifer é linda, jovem e está trilhando uma bela carreira, mas as exaustivas cenas que simulam ou mostram o ato sexual fazem com a trama de ação se perca. As cenas simplesmente não acrescentam em nada na trama. A direção é de Francis Lawrence, que já havia trabalho com Jennifer antes na franquia ”Jogos vorazes”’. Também fazem parte do elenco Jeremy Irons (”O Homem da Máscara de Ferro”), Mary-Louise Parker e Charlotte Rampling (”Trem Noturno Para Lisboa”).

 

 

Cotação: Regular