Imagine só: aos 11 anos, já conseguir alcançar o auge do sucesso e conseguir manter-se em alta por mais de uma década. Entre tantos nomes que podem vir à cabeça quando tal descrição é feita, Emma Watson é, sem dúvidas, um dos principais. A britânica que ficou conhecida no mundo todo como a astuta Hermione Granger da saga ‘Harry Potter’ teve a chance trilhar um caminho cheio de outros sucessos após o fim da franquia de fantasia – e foi isso que ela fez, pelo menos até certo tempo.
Choca dizer que a popularíssima Emma Watson não dá as caras em set de filmagens há mais de cinco anos, quando estrelou seu último papel no cinema, o drama ‘Adoráveis Mulheres’, adaptado do clássico Louisa May Alcott. Desde então, nada mais com o crédito da atriz – que tem seus motivos para ter se afastado da carreira que lhe deu nome na indústria do audiovisual – apareceu.
No ano passado, em uma entrevista ao jornal Financial Times, a britânica de 34 anos revelou sua relação complicada com a carreira de atriz.
“A coisa que mais me incomodava era ter que sair e vender algo do qual eu não tive praticamente nenhum controle sobre. Era muito difícil ser o rosto e a representante de coisas das quais eu não tive envolvimento no processo [de criação]”, declarou.
“Eu estou bem feliz por isso [ter me afastado da atuação], porque eu tenho esse sentimento de querer ter minha própria voz e espaço criativo e soberania de um modo que eu acho que nunca tive anteriormente”.
Emma também diz que não trocaria onde está e o que faz hoje “por nada” e, ainda, declarou que “não existe nenhum nível de sucesso absoluto que vai te fazer, de qualquer forma que seja, feliz ou satisfeita, se você não gosta de quem é ou gosta do que faz quando ninguém está olhando”.