Os Pinguins do Papai

pinguinspapai

 

Nessa comédia, que chegou aos cinemas em 2011, Jim Carrey é Tom Popper, um homem divorciado, pai de dois filhos, que mora em Nova Iorque. Tom trabalha para uma grande empresa, e é encarregado de convencer uma senhora (Angela Lansbury) a vender seu restaurante, que fica no Central Park.
O problema é que a senhora Van Gundy só irá vender o local para uma pessoa que tenha princípios. Tom precisa provar que é merecedor da confiança da senhora para fechar o negócio.

Ao mesmo tempo, seu pai, que faleceu recentemente, lhe deixou uma herança.
Tom fica surpreso quando em seu apartamento aparece uma caixa de madeira com um pinguim dentro. Após a primeira confusão armada pelo bicho, que inunda o banheiro do apartamento de Tom, mais cinco pinguins chegam em outra caixa, piorando a situação.

Os filhos de Tom, Jane (Madeline Carroll) e Billy (Maxwell Perry Cotton) se apegam aos animais, assim como Amanda (Carla Gugino), a ex esposa de Tom.
Tom também precisa fugir do insistente Nat (Clark Gregg, da série ‘The New Adventures of Old Christine’ e ‘Os Vingadores’), que descobre os pinguins e quer levá-los para o zoológico.

‘Os pinguins do papai’ é um filme divertido e fofo, ideal para toda a família. Jim Carrey mostra que continua engraçado e carismático, e está excelente no papel de pai frustrado, que trabalha muito e não tem tempo para os filhos.

 

Cotação: Bom