Pedro Pascal, protagonista de The Last of Us, revelou que a intensidade da série, que retorna para a segunda temporada na HBO e na Max em 13 de abril, o coloca em um “estado mental não saudável” ao reprisar o papel do contrabandista Joel Miller.
“É essa experiência, mais do que qualquer outra que já tive. É difícil para mim separar o que os personagens estão passando e como isso me faz sentir”, disse ele à People. “De uma forma que não é muito saudável”, acrescentou Pascal. “E então, eu meio que sinto a dor deles, suponho, então eu suponho que estava em um estado mental não saudável.”
Após o final da primeira temporada, que mostrou Joel fugindo com Ellie (Bella Ramsey) inconsciente, após salvá-la de cientistas que planejavam experimentá-la para encontrar a cura para a infecção por Cordyceps, Pascal notou que a natureza “ferozmente protetora” do personagem é o que ele mais se identifica.
Na ‘Deadline Contenders TV’, Bella Ramsey comentou que há “definitivamente alguma dúvida” entre Ellie e Joel nesta temporada, o que “desempenha um grande papel na mudança do relacionamento”.