Baseado no livro ”Palo Alto Stories”, de James Franco, ”Palto Alto” é o típico filme que promete mas não cumpre.
A jovem April (Emma Roberts) está sendo seduzida por seu professor de futebol, Mr. B. (James Franco). Ao mesmo tempo, a menina, que vive com a mãe e o padrasto, tem um relacionamento estranho com Teddy (Jack Kilmer), seu colega de classe.
Teddy é amigo de Fred (Nat Wolff), um garoto que se esforça em parecer maluco e gosta de desafiar autoridades. Juntos, os dois bebem, visitam cemitérios e aprontam diversas loucuras.
Num mundo onde pais são ausentes, adolescentes fumam o tempo todo e não há nenhum sinal de que em alguns anos a vida vai melhorar, ”Palo Alto” é um filme bem montado, porém, o roteiro não é dos melhores. Podendo se aprofundar mais em diversos momentos e explicar, talvez, a origem dos problemas dos personagens, a diretora Gia Coppola resolve passar rapidamente por cima das histórias, pincelando as cenas rapidamente sem o menor sentido.
A falta de carisma de alguns personagens é inacreditável – caso de Emily, a menina ”rodada” da escola. Emma Roberts está excelente como April, que é provavelmente a melhor personagem do filme.
Com apenas 1 hora e 40 minutos de duração, ”Palo Alto” poderia entregar mais ao espectador.
Cotação: Regular