O canal americano Fox quer desenvolver uma série baseada nos mutantes da franquia “X-Men”. Segundo o site The Hollywood Reporter, o canal contratou os produtores Evan Katz e Manny Coto, ambos da série “24 Horas”, e os roteiristas Patrick McKay e JD Payne, envolvidos com “Star Trek 3″.
Mas para o projeto sair do papel, será necessário um acordo com a Marvel, que anda em pé de guerra com o estúdio do conglomerado Fox. Embora a 20th Century Fox possua os direitos dos personagens para o cinema, seu contrato não prevê derivados televisivos. Em última instância, será uma decisão da Marvel liberar os personagens para a série. A mesma Marvel que cancelou a publicação dos gibis do Quarteto Fantástico e matou Deadpool para não fazer propaganda dos vindouros filmes da Fox com esses personagens, além de ter proibido a criação de novos mutantes para não povoar os filmes dos X-Men com novidades.
Ao site TV Insider, Gary Newman, presidente de entretenimento da Fox, disse nesta segunda (26/1) que estava otimista. “Estamos em negociações. Estamos otimistas, com parcimônia”, ele revelou.
No cinema, o universo dos “X-Men” já deu origem a sete longas-metragens. O mais recente, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, foi um dos maiores sucessos de bilheteria de 2014. O próximo, “X-Men: Apocalipse”, tem previsão de estreia para 2016.