“Oppenheimer“, próximo filme de Christopher Nolan, continua atraindo a nata de Hollywood. Segundo o THR, o elenco do projeto teve a adição de Florence Pugh, Rami Malek e Benny Safdie.
Em “Oppenheimer”, o foco será no desenvolvimento das bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial, destacando o papel-chave de J. Robert Oppenheimer, que embora tenha sido essencial para tal produção, eventualmente percebeu a ambivalência deste poder, defendendo o controle do poder nuclear e se opondo à bomba de hidrogênio. Ele ficou conhecido posteriormente como “o pai da bomba atômica”.
Pugh é uma das atrizes mais disputadas em Hollywood atualmente, estando em cartaz atualmente na série “Gavião Arqueiro” como Yelena Belova e tendo participado de filmes como “Midsommar” e “Adoráveis Mulheres“; em “Oppenheimer”, ela será Jean Tatlock, integrando do Partido Comunista dos EUA que tem um caso com o cientista. Malek é mais conhecido pelo papel de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody“, e esteve recentemente em “007 – Sem Tempo Para Morrer“; ele será um cientista no filme, ainda sem nome divulgado.
Já Benny Safdie é mais conhecido como diretor e atuação em filmes como “Jóias Brutas” e “Bom Comportamento“; ele será Edward Teller, um físico húngaro membro do Projeto Manhattan e conhecido como “o pai da bomba de hidrogênio”.
Cillian Murphy já foi confirmado como o personagem-título, e Emily Blunt negocia a participação como a esposa de Oppenheimer, Katherine.
Robert Downey Jr. e Matt Damon também estão em negociação para se juntar ao elenco.