O Lobo de Wall Street

the-wolf-of-wall-street-2013-wallpaper

 

Polêmico e politicamente incorreto, ‘O Lobo de Wall Street’  foi, desde o início, um projeto grandioso.
Martin Scorsese, o gênio por trás dos sucessos ‘Touro Indomável’ e ‘Gangues de Nova Iorque’, apostou na história de Jordan Belfort, um jovem corretor da bolsa de valores que vende ações que estão fora do pregão.

Com apenas um telefonema, muita paciência  e um poder de convencimento absurdo, Jordan fazia com que diversas pessoas, todos os dias, comprassem ações de empresas pequenas, desconhecidas, e com pouquíssimas chances de sucesso. Junto com alguns amigos de infância, criou a  Stratton Oakmont, que cresceu rapidamente e ganhou espaço em Wall Street.

Numa vida desregrada, cheia de drogas, mulheres, traições, puxadas de tapete e dinheiro, muito dinheiro, Jordan se perdeu. 
As (muitas) cenas de sexo, bebidas, festas e glamour sugerem um mundo particular, em que apenas alguns são convidados a conhecer – e poucos sobrevivem a ele.
O filme, que se passa em 6 anos, mostra a trajetória de Jordan desde seu início como corretor até o meado dos anos 90, quando cai em desgraça.

Leonardo DiCaprio, em seu melhor papel desde ‘Prenda-me se for capaz’, dá um show como o debochado e ganancioso Jordan.
Aos 39 anos, ele mostra fôlego  nas cenas ao lado de Margot Robbie, a atriz australiana que interpreta sua esposa, Naomi. O casal tem química e é lindo em cena.
Também no longa estão Jonah Hill, Matthew McConaughey (part. especial), Kyle Chandler, Jon Favreau e o francês Jean Dujardin.
O longa é baseado no livro de mesmo nome, publicado no Brasil pela editora Planeta. DiCaprio também atuou como produtor do filme.

 

Cotação: Muito bom

Ideal para: fãs de Scorsese; fãs de DiCaprio; pessoas que gostam de dramas;