“O Frenético Dancin’ Days” chega aos palcos cariocas

A Frenetic Dancing Days Discotheque foi uma casas noturnas mais conhecidas no Rio de Janeiro do final da década de 1970. Embora a vida do espaço tenha sido curta – cerca de três meses – o legado da discoteca foi duradouro, eternizado como inspiração para a novela “Dancin’ Days”, exibida pela Rede Globo em 1978. Entre seus méritos, ainda estão o lançamento do grupo “As Frenéticas” e a divulgação da música disco no Brasil.

Todo essa alegria e jovialidade serão encenados no musical “O Frenético Dancin’ Days”, que tem sua estreia marcada para 24 de agosto no Teatro Bradesco Rio. O texto é assinado por ninguém menos que um dos fundados da boate – Nelson Motta, que divide a autoria com Patrícia Andrade.

Com produção da Irmãs Motta e Opus, a peça tem na sua equipe criativa Gringo Cardia (cenários), Maneco Quinderé (designer de luz) e Alexandre Elias (direção musical). O espetáculo marca também a estreia da coreógrafa Deborah Colker na direção de uma peça teatral. Os figurinos foram idealizados por Fernando Cozendey que trabalha em conjunto com Max Weber, responsável pelo visagismo.

Resultado de imagem para dancing days peça

O elenco do musical é composto por Stella Miranda, Ariane Souza, Bruno Fraga, Cadu Fávero, Franco Kuster, Gabriel Manita, Karine Barros, Larissa Venturini, Natasha Jascalevich, Carol Rangel, Ester Freitas, Ingrid Gaigher, Julia Gorman, Larissa Carneiro e Ludmila Brandão.

Na trilha do musical, não poderiam faltar clássicos da era de ouro da disco music: “I love the nightlife” (Alicia Bridges), “We Are Family” (Sister Sledge), “Y.M.C.A” (Village People), além de músicas brasileiras da época, como sucessos das Frenéticas, “A noite vai chegar” e “Marrom Glacê”, de Ronaldo Resedá.

Serviço
O Frenético Dancin’ Days

Onde: Teatro Bradesco Rio: Av. das Américas, 3.900/Lj 160, Rio de Janeiro
Quando: de 24 de agosto a 21 de outubro
Quanto: Entre R$ 37,50 e R$ 160,00

 

 

via