Com a aquisição da Lucasfilm pela Disney e a compra pelo estúdio dos direitos de distribuição de Indiana Jones, que estavam com a Paramount, começaram as conversas sobre o quinto longa-metragem do arqueólogo.
Em dezembro passado, o presidente de conselho do Walt Disney Studios, Alan Horn, disse que ainda a próxima aventura demoraria de dois a três anos para acontecer. Nesse cenário – otimista, já que ainda sequer existe um roteiro – Harrison Ford, atualmente com 71 anos, ainda conseguiria viver pela última vez o personagem. Mas a Disney e a Lucasfilm já se preparam para um plano alternativo.
Segundo fontes do bem informado Latino Review, a ideia que circula dentro do estúdio é trazer um novo ator, mais jovem, para protagonizar a franquia. Não se trataria de um reinício para a série, mas algo como a MGM faz há décadas com James Bond: o personagem terá um novo intérprete conforme terminarem os contratos de atores, mantendo assim o produto ativo.
O site afirma ainda que um dos favoritos da Disney, que ainda sequer foi consultado, seria Bradley Cooper, que atualmente trabalha com o estúdio em Guardiões da Galáxia da Marvel. Além disso, Frank Darabont, cineasta que esteve envolvido na série de televisão As Aventuras do Jovem Indiana Jones, já estaria sendo sondado para escrever o roteiro. Ele chegou a escrever um roteiro para Indiana Jones 4, que não foi aproveitado por George Lucas e Steven Spielberg.
No momento, a Disney e a Lucasfilm se concentram na pré-produção de Star Wars VII, que será rodado em 2015. Mas Indiana Jones não deve tardar a ter mais novidades.
fonte: Omelete