A vindoura 5ª temporada da série “Game of Thrones” pode ter algumas mortes inéditas, de personagens que não morreram nos livros da franquia “Crônicas de Gelo e Fogo”, escritos por George R.R. Martin. A informação partiu do próprio Martin, em entrevista ao site Showbiz 411.
“Pessoas que estão vivas nos livros vão morrer na série, então até os leitores do livro vão ficar infelizes”, garantiu ele. “David e D.B. são mais sangrentos do que eu”, completou, referindo-se a David Benioff e D.B. Weiss, criadores da série.
A ideia de uma temporada sanguinolenta já tinha sido sugerida pela atriz Sophie Turner (Sansa Stark) em entrevista anterior, quando ela disse que a temporada teria alguns eventos “talvez mais chocantes do que o ‘Casamento Vermelho’”.
A 5ª temporada de “Game of Thrones” vai juntar os eventos de dois livros, “O Festim dos Corvos” e “A Dança dos Dragões”, respectivamente quarto e quinto volumes das “Crônicas” e últimos livros da franquia publicados por Martin, mas a história também deve ir além do que já foi publicado, como revelaram algumas fotos das gravações. A previsão de estreia é para 12 de abril.