Nick Hornby e Saoirse Ronan irão trabalhar juntos

Saoirse-Ronan-saoirse-ronan-33671837-1024-768

Depois de ter alguns de seus livros mais famosos adaptados para o cinema, como Um Grande Garoto e Alta Fidelidade, o inglês Nick Hornby decidiu levar para as telas o trabalho de outros escritores.

Primeiro foi Educação (2009), que rendeu a ele uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. O segundo projeto foi Wild, que encontra-se em pós-produção para estrear ainda este ano. Agora, ele vê seu terceiro roteiro, Brooklyn, ser filmado.
Baseado no best-seller de Colm Toibin e com direção de John Crowley (Dias Selvagens, Boy A, Circuito Fechado), o longa tem um grande elenco, com Saoirse Ronan (”Desejo e Reparação”, ”A Hospedeira” e  ”Nunca é tarde para amar”), Domhnall Gleeson (”Questão de Tempo”), Jim Broadbent (”A Viagem”) e Julie Walters (da fraquia ”Harry Potter”).
Situada nos anos 50, a trama acompanha Eilis (papel de Ronan, que inicialmente foi oferecido a Rooney Mara), uma jovem que se muda de uma cidade pequena na Irlanda para o Brooklyn, em Nova York. Diferente do lugar onde cresceu, lá ela tem oportunidades para trabalhar e construir um futuro ao lado de Tony, um rapaz americano de ascendência italiana (o personagem será vivido por Emory Cohen, de O Lugar Onde Tudo Termina). Porém, uma tragédia na família obriga Eilis a voltar para a Irlanda, onde ela reencontra velhos conhecidos e descobre uma nova paixão (papel de Gleeson), o que a deixa em um dilema.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, as filmagens já começaram em locações na Irlanda, onde a produção ficará por três semanas. Depois, equipe e elenco se mudam para Montreal, no Canadá, para filmar por mais quatro semanas.
O longa é uma coprodução da britânica BBC Films com a irlandesa Parallel Films e a canadense Item 7.
As produtoras Finola Dwyer e Amanda Posey (esposa de Hornby), que trabalharam com o escritor em Educação, repetem a parceria. O lançamento está previsto para 2015.

 

fonte: Cinema em Cena

Leia Mais
Timothée Chalamet compara modo de atuar ao de Austin Butler: ‘Não faz meu estilo’