A Netflix lançou na terça feira, em São Paulo, a segunda edição do Prêmio Netflix. A iniciativa, criada em 2013, busca dar visibilidade a produções independentes, levando filmes brasileiros para uma audiência global.
São dez finalistas pré-selecionados. Dois desses filmes poderão integrar o catálogo global da plataforma e serem assistidos por mais de 83 milhões de pessoas em mais de 190 países.
Um dos filmes será escolhido por voto popular e o outro por um painel formado por nomes do cenário cultural brasileiro composto pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade.
Os dez filmes selecionados foram Levante!; Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois; Obra; À queima roupa; Porque temos esperança; My name is now, Elza Soares; Ventos de agosto; O último cine drive-in;Califórnia e A história da eternidade.
Os vencedores do Prêmio Netflix 2016 serão anunciados no dia 5 de outubro. Em 2013, o filme vencedor foi Apenas o fim, de Matheus Souza. A votação aberta ao público acontece entre os dias 13 de setembro e 3 de outubro. Para votar, acesse o link.