A vida de dona Hermínia (Paulo Gustavo) mudou muito desde ‘Minha mãe é uma peça’.
Agora ela está rica, mora num amplo apartamento, tem seu próprio programa de TV, mas seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) ainda fazem com que ela fique muito estressada.
Controladora, Hermínia não consegue ficar em paz sabendo que Juliano está desempregado e que Marcelina está focada em seu grande sonho: ser atriz, para desespero da mãe.
Sua vida fica ainda mais complicada quando sua irmã Iesa (Alexandra Richter) avisa que a outra irmã delas, Lucia Helena (Patrycia Travassos), está vindo diretamente de Nova York para uma visita – e irá se hospedar na casa de Hermínia. Agora, além de lidar com os filhos, a mãe mais desesperada do cinema nacional vai ter que aguentar a irmã maluca e resolver alguns problemas do passado.
Gravado na Praia de Icaraí e no Campo de São Bento, em Niterói, o filme é tão engraçado quanto o primeiro, porém dona Hermínia grita menos, beeeem menos, para alegria do espectador.
Paulo Gustavo carrega o elenco nas costas, que se sustenta em cima de piadas rápidas e bem pontuadas no roteiro, que não tem apelações gratuitas e faz rir de forma genuína. A essência da personagem não mudou.
Paulo Gustavo atuou também como roteirista, junto com o parceiro de longa data Fil Braz. A direção é de César Rodrigues, que trabalha com Paulo Gustavo na ótima série ”Vai que cola”, no Multishow. Fazem parte do elenco Suely Franco, Herson Capri, Malu Valle, Bruno Bebianno e Samantha Schmutz.
Cotação: Muito bom