A colunista assistiu ao filme a convite da distribuidora.
Filmes sobre zumbis são, em sua maioria, interessantes.
Em ‘Meu namorado é um zumbi’, não poderia ser diferente.
Nesse longa, baseado no livro ‘Sangue Quente’, de Isaac Marion, conhecemos a (triste) vida de R (Nicholas Hoult, de ‘X Men – First Class), um zumbi tentando se adaptar a sua nova condição.
Em um ataque, ele acaba matando o namorado da linda Julie (Teresa Palmer, de ‘Eu sou o número quatro’) e ficando com suas lembranças e sentimentos.
Em um mundo cinza, tenebroso e pós-apocalíptico, ele se apaixona pela garota e a protege dos outros zumbis que estão soltos, tentando se alimentar dos outros humanos sobreviventes.
O destaque do filme é a trilha sonora, que conta com clássicos de Jimmy Cliff, com ‘Sitting In Limbo’; ‘Missing You’ , de John Waite; ‘Shelter from the Storm’, de Bob Dylan e ‘Rock You Like a Hurricane’, da banda alemã Scorpions.
‘Meu namorado é um zumbi’ brinca com situações típicas das comédias românticas americanas, como câmera lenta e R tentando não parecer um idiota perante Julie.
Como um conto bizarro no estilo ‘Romeu e Julieta’, a maquiagem dos atores que interpretam os outros zumbis amigos de R é perfeita e o filme assusta e diverte, ideal para pessoas que querem relaxar e se divertir com um filme que não pertence ao lugar-comum hollywoodiano.
Participam também do longa os atores Rod Corddry como o zumbi M; John Malkovich como pai de Julie e Dave Franco como Perry, namorado de Julie.
Cotação: Muito bom