Megarromântico

Natalie (a australiana Rebel Wilson) é uma jovem arquiteta que mora em Nova York. Acima do peso, ela vive reclamando e acha que nunca vai encontrar o amor. Por causa de sua mãe, ela odeia comédias românticas, pois acha que esse tipo de filme só faz as mulheres se sentirem inseguras e tristes com suas vidas. Ela é a melhor amiga do esperto Josh (o comediante Adam DeVine, de ”Quando nos conhecemos”).

Um dia, Natalie precisa apresentar um grande projeto a um cliente milionário do escritório onde trabalha. Blake (Liam Hemsworth, marido de Miley Cyrus) é exigente e não aceita nada menos que a perfeição, o que deixa Natalie desesperada. Nesse mesmo dia, ela bate a cabeça e vai parar no hospital, e quando acorda, descobre que sua vida agora é uma comédia romântica, com direito a um apartamento incrível, um closet lotado de sapatos, números musicais no parque e um melhor amigo gay insano.

O filme é engraçado por juntar uma protagonista reclamona a uma história fofa e romântica – mesmo com tudo dando ”certo” em sua vida, Natalie ainda espera que as coisas piorem e ela seja culpada por algo que não fez. Por ter baixa autoestima, a arquiteta tem dificuldade em entender que é criativa, engraçada e digna de amor. É interessante ver a personagem mudando e entendendo que nem tudo é tão preto no branco – e isso é o mais legal de tudo, pois aproxima o filme do público.
A direção do filme é de Todd Strauss-Schulson (do ótimo ”Terror nos bastidores”).

 

Cotação: Bom