“Me deixaram na sarjeta”: Pierce Brosnan comenta demissão em ‘007’

Todo mundo sabe que ”007 Um Novo Dia Para Morrer” foi o último filme de Pierce Brosnan como James Bond, mas a verdade é que o ator esperava continuar sendo o personagem e confessou que a demissão foi uma surpresa.

Na verdade, na época até se falava em um spin-off protagonizado pela personagem de Halle Berry em ‘Um Novo Dia Para Morrer’, mas os responsáveis ​​pela franquia decidiram cortar custos e começar do zero com uma abordagem mais realista. A consequência mais importante disso foi a demissão de Brosnan, que não conseguia acreditar no que havia acontecido quando lhe contaram por telefone:

“Eu estava nas Bahamas, trabalhando em um filme chamado The Big Shot, e meus agentes me ligaram e disseram: ‘As negociações pararam. Os produtores Barbara Broccoli e Michael Wilson não têm certeza do que querem fazer. Ligarei na próxima quinta-feira’,” disse.

“Sentei-me na casa de Richard Harris, nas Bahamas, e Barbara e Michael estavam ao telefone: ‘Sentimos muito.’ Ela estava chorando, Michael estava sério e me disse: ‘Você foi um ótimo James Bond. Muito obrigado’, e eu disse: ‘Muito obrigado e adeus.’ Foi isso. “Fiquei em choque com a forma como me deixaram na sarjeta.”

Aparentemente, duas coisas levaram a esta decisão. Por um lado, o contrato de Brosnan teve que ser renovado e o ator pedia o que os produtores consideravam muito dinheiro. Por outro lado, os responsáveis ​​​​pela saga quiseram adaptá-la aos novos tempos e isso não combinava com o tom cada vez mais excessivo dos últimos capítulos protagonizados por Brosnan.

Por isso, Daniel Craig acabou sendo escolhido como substituto.

Leia Mais
Netflix divulga trailer oficial da nova temporada de ‘A Diplomata’