O diretor Matthew Vaughn pode fazer sua quarta adaptação de quadrinhos consecutiva. Após dirigir com sucesso “Kingsman – Serviço Secreto” (2015), “X-Men: Primeira Classe” (2011) e “Kick-Ass” (2010), ele está negociando assumir o novo filme de “Flash Gordon”, informou o site The Hollywood Reporter.
O projeto circula em Hollywood há anos. O roteiro estaria pronto, pelo menos, desde o ano passado, assinado pelos estreantes John D. Payne e Patrick McKay.
Caso Vaughn feche negócio, deve pedir um novo roteiro para Jane Goldman, sua parceria constante desde “Stardust: O Mistério da Estrela”, de 2007. A 20th Century Fox, que lançou os últimos filmes do diretor, cuida do projeto.
Flash Gordon foi criado pelo gênio dos quadrinhos Alex Raymond em 1934. Na trama original, era um jogador de futebol americano que se transforma em herói espacial ao acidentalmente chegar no planeta Mongo, onde lidera uma rebelião contra o tirano Imperador Ming.
O primeiro e mais famoso ator a interpretar o personagem foi o ex-nadador e medalhista olímpico Larry “Buster” Crabbe, que viveu Flash Gordon em três seriados de aventura a partir de 1936.