Aclamado por dirigir longas como “Taxi Driver” e “Os Infiltrados”, o cineasta Martin Scorsese (“A Ilha do Medo”) revelou que pode estar prestes a se aposentar. Em entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian, Scorsese confidenciou que, apesar do desejo de realizar mais filmes, por conta de sua idade (71 anos), eles podem ser poucos.
“Eu sinto falta do tempo em que eu tinha o desejo de fazer experimentos e tentar tipos diferentes de filmes, eu sinto falta desse tempo, mas está feito, acabou. Existe uma obrigação quando você fica velho, você tem família. Eu tenho sido muito sortudo nos últimos 10 anos ou mais, por ter encontrado projetos que combinam a obrigação com minha família e a parte financeira”, revelou o diretor.
Aos fãs de Scorsese, resta esperar pelos próximos projetos do diretor, sendo “O Lobo de Wall Street” o próximo a chegar às telonas. O longa, que marcará a quinta colaboração entre Scorsese e Leonardo DiCaprio (“A Origem“), é baseado na autobiografia de Jordan Belfort e tem roteiro de Terrence Winter (da série “Família Soprano”).
O livro retrata o período em que Belfort era um corretor da bolsa de valores e se envolveu com drogas e operações ilícitas no mercado financeiro. Ele acabou preso por dois anos, na década de 1990. A trama discutirá a inversão de valores humanos e questionar os pilares que construíram a nação norte-americana. Além de seus problemas com a lei, Belfort era conhecido pela infidelidade em suas relações pessoais.
Também estão no elenco Jean Dujardin (“O Artista”), Margot Robbie (da série “Pan Am“), Kyle Chandler (“Super 8”), Matthew McConaughey (“Magic Mike”), Jon Favreau (“Separados pelo Casamento“) e Gene Hackman (“O Júri“). O filme é bancado pela Red Granite Pictures e pela produtora de DiCaprio, a Appian Way, e tem estreia marcada para 2013. A imprensa internacional já aposta no longa como uma das principais apostas para o Oscar de 2014, já que Scorsese trabalhará com temas recorrentes em sua obra.
“O Lobo de Wall Street” estreia nos cinemas estadunidenses neste natal, e chega ao Brasil apenas dia 24 de janeiro de 2014.
Fonte: CcR