2018
Deadpool 2
O novo filme do mercenário tagarela de Ryan Reynolds trará um reforço muito especial na forma do viajante do tempo cibernético Cable (vivido por John Brolin, o Thanos da Marvel). No lado negativo, devido a diferenças criativas com o ator protagonista, o diretor Tim Miller, grande responsável pelo sucesso do primeiro filme, deixou a sequência. Apesar de uma petição criada pelos fãs pedindo a direção de Quentin Tarantino na continuação, David Leitch (De Volta ao Jogo) foi o escolhido para o comando. Deadpool 2 estreia no dia 17 de maio de 2018.
–
Homem-Formiga e a Vespa
Embora seja esperado que Vingadores: Guerra do Infinito “quebre tudo”, surpresas podem acontecer. Se pensarmos numa reprise de 2015 então, onde Vingadores: Era de Ultron prometia sacudir o ano, em especial por continuar o sucesso do primeiro Vingadores. O resultado não foi bem assim. Já o filme solo e problemático do Homem-Formiga, no qual ninguém depositava confiança, se mostrou a verdadeira diversão daquele ano para os filmes Marvel. Esperamos que em 2018, ambos o terceiro Vingadores, quanto a sequência de Homem-Formiga agradem. Pouco se sabe sobre a continuação. A direção é de Peyton Reed e a estreia no dia 5 de julho.
–
Venom
A Sony Pictures vai se arriscar novamente ao apresentar o simbionte nos cinemas, depois do fiasco que o personagem teve em ‘Homem-Aranha 3‘. E a expectativa não é alta…
No filme, o jornalista Eddie Brock (Tom Hardy) entra em contato com um simbionte alienígena e se torna Venom, que futuramente se tornará um dos maiores vilões do Homem-Aranha. É esperada uma participação especial de Tom Holland como Peter Parker. Tom Hardy, Michelle Williams e Jenny Slate estrelam a adaptação. O longa, da Columbia Pictures conta com o roteiro de Scott Rosenberg (‘Jumanji’), Kelly Marcel (’50 Tons de Cinza’) e Jeff Pinker (‘A Torre Negra’). Ruben Fleischer (‘Zumbilândia’) dirige.
A estreia brasileira ocorre no dia 4 de outubro.
–
Aquaman
Em 2018, os filmes da DC estrearão na segunda metade do ano, até mesmo por questões estruturais deste universo no cinema. Um dos chamarizes é Aquaman, primeiro filme solo em live action do super-herói aquático no cinema. Como vimos em BVS, Aquaman mudou bastante da versão que tínhamos em nosso subconsciente. Sua voz continua a mesma, mas seus cabelos, quanto diferença. Brincadeiras à parte, o grandalhão ogro Jason Momoa é como o personagem vai ser lembrado daqui para frente. No lado negativo, os problemas conjugais de Amber Heard quase a tiraram do longa – a atriz vive Mera, a esposa do herói. A direção é do mestre James Wan – de Invocação do Mal. A estreia ocorre no dia 21 de dezembro nos EUA.
_
2019
HellBoy
O que nós sabemos até agora: o criador de Hellboy, Mike Mignola, inventou a história para este novo reboot em vez de avançar com um terceiro filme na franquia estabelecida por Guillermo del Toro, de ‘Stranger Things‘, vive o personagem titular. Ian McShane viverá o Professor Trevor Bruttenholm, o pai adotivo do anti-herói, Milla Jovovich será a Rainha de Sangue Nimue e Sasha Lane vive Alice Monaghan. Neil Marshall (‘Abismo do Medo’) será o diretor. O filme será Rated R. A estreia será dia 10 de Janeiro de 2019.
–
X-Men: Fênix Negra
‘X-Men: Fênix Negra‘ dará sequência aos acontecimentos de ‘Apocalipse‘, substituindo o diretor Bryan Singer por Simon Kinberg – que dirige e roteiriza. O elenco será o mesmo: Voltam Michael Fassbender (Magneto), Jennifer Lawrence (Mística), James McAvoy (Professor X), Alexandra Shipp (Tempestade), Sophie Turner (Jean Grey) e Tye Sheridan (Ciclope). Jessica Chastain (‘Histórias Cruzadas’) é a nova adição. Não foram revelados detalhes da história, que será focada na Fênix Negra.
A estreia acontece em 14 de fevereiro de 2019
–
X-Men: Novos Mutantes
Após ‘X-Men: Apocalipse‘ ter sido recebido friamente, a 20th Century Fox decidiu investir em filmes derivados da franquia. ‘X-Men: Novos Mutantes’ é roteirizado e dirigido por Josh Boone (‘A Culpa é das Estrelas’), e será mais puxado para o terror. A história acompanha cinco jovens mutantes que estão descobrindo suas habilidades quando são presos em uma instalação secreta, lutando para escapar de seus pecados passados e conseguirem se salvar. Anya Taylor-Joy (‘A Bruxa’) será a Magia; Maisie Williams (‘Game of Thrones’) viverá Lupina; Charlie Heaton será Míssil e o brasileiro Henry Zaga viverá o Mancha Solar. Alice Braga será Dra. Cecilia Reyes. A estreia foi adiada em quase um ano, e agora acontece em 22 de fevereiro de 2019.
–
Capitã Marvel
O primeiro filme de super-herói liderado por uma mulher na Marvel girará em torno da personagem mais poderosa do Universo Marvel. O filme se concentrará na personagem de Carol Danvers, cujas aventuras são terrestres, mas cujos poderes se baseiam no reino cósmico. Joss Whedon queria apresentar o personagem no final de ‘Vingadores: Era de Ultron‘, mas Marvel não queria introduzir a personagem sem antes contar sua história de origem. Meg LeFauve (‘Divertida Mente’) e Nicole Perlman (‘Guardiões da Galáxia’) estão escrevendo o roteiro, e a atriz vencedora do Oscar, Brie Larson, estrela. Anna Boden e Ryan Fleck dirigem. Este filme será uma pré-sequência da MCU, que acontecerá nos anos 90 trazendo os Skrulls como os vilões. Capitã Marvel estreia dia 9 de Março.
–
Shazam!
Todos temos um super-herói dentro de nós, só precisamos de um pouco de magia para que ele surja. No caso de Billy Batson, basta gritar SHAZAM! que este órfão de 14 anos consegue se transforma no super-herói adulto Shazam, um presente de um mago ancião. Ainda criança por dentro, Shazam faz com sua versão tudo o que um adolescente faria com poderes. Dirigido por David F. Sandberg, o filme tem Zachary Levi, Jack Dylan Grazer, Grace Fulton, Lotta Losten, Cooper Andrews e Mark Strong no elenco. O roteiro fica por conta de Henry Gayden (‘Terra Para Echo’). ‘Shazam!‘ estreia dia 5 de abril de 2019
–
Vingadores 4
A conclusão do enredo épico dividido em duas partes dos Vingadores encerrará o ambicioso Universo Cinematográfico da Marvel com um estouro. E o título real é um spoiler! Pouco foi divulgado, apenas que Joe e Anthony Russo voltam a dirigir. A estreia acontece em 3 de maio de 2019.
–
Homem-Aranha 2
A sequência é envolta por mistérios, já que o filme seguirá os eventos de ‘Vingadores 3 e 4‘. Reforçada pela resposta positiva de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘, o diretor Jon Watts está retornando, junto com o ator Tom Holland e os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers. A estreia acontece dia 4 de julho de 2019
–
Mulher-Maravilha 2
Muito pouco foi divulgado sobre a sequência, mas ‘Mulher-Maravilha‘ engatou o Universo Cinematográfico da DC com críticas positivamente positivas, então a ansiedade é alta. Patty Jenkins volta a dirigir e ganhou um grande aumento. E, embora os rumores afirmem que a sequência se passará nos anos 1980, Jenkins diz que já está trabalhando em um roteiro com Geoff Johns. A estreia acontece dia 1º de Novembro de 2019.
–
Flashpoint
Se existe um filme da DC cuja produção é mais conturbada que a de Liga da Justiça, este filme é Flashpoint. Se por um lado, nas telinhas o personagem já tem seu público cativo, fazendo um tremendo sucesso, no cinema a coisa pode ser um pouco mais complicada. Primeiro, porque o teor alegre, adolescente e colorido das séries da DC na TV inexiste no cinema, onde tudo é sombrio, denso e pesado. Trazer um longa do brincalhão Flash com estas tintas e carga emocional se mostra uma tênue linha difícil de ser atingida. O filme sequer confirmou um diretor. No lado positivo, além de Ezra Miller como o protagonista, e Ray Fisher reprisando o papel de Victor Stone / Ciborgue, de Liga da Justiça; e o talentoso Billy Crudup como Henry Allen, o pai do protagonista.
O longa tem estreia prevista para o final de 2019.
_
2020?
The Batman
‘The Batman‘ também passou por diversas reformulações ao longo dos últimos meses. O filme seria estrelado, dirigido e roteirizado por Ben Affleck (o texto teria a ajuda de Geoff Johns), mas o ator sentiu o peso do trabalho e decidiu se afastar de algumas funções, seguindo como protagonista (apesar de vários rumores alegarem que ele não viverá o herói no filme). Seu roteiro era inspirado no filme ‘Vidas em Jogo‘ (The Game), suspense de David Fincher protagonizado por Michael Douglas em 1997. O roteiro foi descartado e está sendo escrito por Matt Reeves, do ótimo ‘Planeta dos Macacos: A Guerra‘, que também assumirá a direção. Especula-se que Ben Affleck pode abandonar o personagem e Jake Gyllenhaal assumir. O projeto é previsto para chegar aos cinemas em 2020.