Knives Out | Daniel Craig critica lançamento direto no streaming

Daniel Craig não é um grande fã da forma como as sequências de Knives Out (ouEntre Facas e Segredos), como Glass Onion, estão sendo lançadas pela Netflix. Assim como a grande maioria dos filmes produzidos pela plataforma, os longas dirigidos por Rian Johnson são disponibilizados diretamente para streamging, com uma janela muito curta, ou até mesmo inexistente, nos cinemas. E o ator não revelou essa insatisfação apenas em entrevistas ou nas redes sociais.

Foi revelado pelo insider Matt Belloni, que o astro da série de filmes sobre o detetive Benoit Blanc usou uma premiere de Glass Onion, em Toronto, para reclamar diretamente com o chefe. Ao receber um caloroso aplauso no fim da sessão, Craig teria falado para Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, que tamanho sucesso serie prova de que o longa foi feito para um grande público e, portanto, deveria ter uma janela maior nos cinemas. Ted repetiu o habitual mantra de “esse não é o nosso modelo de negócios“, o que levou Craig a responder com um palavrão: “Seu modelo está ferrado“.

Sarandos recentemente reafirmou o compromisso da plataforma com seu modelo de negócios focado em streaming, afastando a ideia de expandir para exibições teatrais. Durante a apresentação dos lucros do terceiro trimestre, o executivo destacou que os principais filmes da Netflix atingiram mais de 100 milhões de visualizações, argumentando que disponibilizar filmes rapidamente para os assinantes agrega valor.

No entanto, além de Craig, diretoras como Greta Gerwig e Emerald Fennell  já expressaram frustrações com a falta de lançamentos nos cinemas, temendo perder relevância cultural e o potencial de bilheteria.

Leia Mais
Vivendo na fazenda, Ian Somerhalder diz que carreira de ator ficou “para trás”