A disputa pelo papel de Sarah Connor no reboot de “O Exterminador do Futuro” foi aparentemente reduzido a duas atrizes.
O site Deadline apurou que o diretor Alan Taylor (“Thor: O Mundo Sombrio”) já testou diversas atrizes e deve se decidir entre Emilia Clarke (série “Game of Thrones”) e Brie Larson (“Anjos da Lei”).
As duas já tinham sido citadas como candidatas – juntas de Margot Robbie (série “Pan Am”) – em levantamento do Hollywood Reporter.
Emilia Clarke leva vantagem por já ter trabalhado com Taylor, que a dirigiu em seis episódios da série “Game of Thrones”.
Mas Brie Larson tem recebido muitos elogios como protagonista de “Short Term 12″, drama indie que venceu o Festival SXSW.
Ela acaba de vencer o troféu de Melhor Atriz do Gotham Awards, premiação nova-iorquina de cinema independente.
Connor foi interpretada por Linda Hamilton (série “Chuck”) nos dois filmes clássicos dirigidos por James Cameron (“Avatar”). O personagem é a futura mãe de John Connor, que cresce para se tornar o líder da resistência humana na guerra contra as máquinas.
Por curiosidade, vale lembrar que a personagem também já foi interpretada por uma atriz de “Game of Thrones”: Lena Headey, na série “O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor” (2008–2009)
O diretor também procura por um jovem Kyle Reese, o homem que será o pai de John, vivido por Michael Biehn (“Aliens”) na sci-fi clássica. Fontes do THR dizem que Garrett Hedlund (“Na Estrada”) seria o favorito.
Apesar de conter os mesmos personagens, a trama escrita por Laeta Kalogridis (“Ilha do Medo”) e Patrick Lussier (“Fúria sobre Rodas”) não será exatamente a mesma do primeiro “O Exterminador do Futuro” (1984). Ou seja, haverá mudanças suficientes para evitar o rótulo de remake e interessar aos fãs do original. A principal diferença estará na época em que a trama acontecerá. Arnold Schwarzenegger (“O Último Desafio”) estará de volta como um robô Terminator em uma história de maior abrangência temporal. Ele terá a tarefa de proteger Sarah Connor desde a infância, enquanto ela cresce.
Além disso, a história também destacará a versão adulta de John Connor, visto pela última vez no cinema em “O Exterminador do Futuro: A Salvação” (2009), interpretado por Christian Bale (trilogia “Batman”).
O diretor também tem sua lista de favoritos para dar vida ao personagem, e ela começa e termina com Tom Hardy (“O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), embora nesta fase ainda não tenha ocorrido nenhum contato de negociação.
O reboot será o quinto filme da franquia, iniciada em 1984 por uma produção independente, escrita e dirigida por um diretor iniciante, chamado James Cameron, e estrelada por um fisiculturista que diziam não saber atuar, Arnold Schwarzenegger.
A nova produção está a cargo da Annapurna Pictures, que adquiriu os direitos sobre a franquia em maio de 2011. O estúdio juntou-se com a Skydance e a Paramount em junho, com planos de fazer uma nova trilogia.
A data de estreia do primeiro filme da nova fase está marcada para 1 de julho de 2015.