Kate Winslet sabe a importância de seus posicionamentos, principalmente os que dizem respeito ao body positive, movimento que prega que as pessoas aceitem seus próprios corpos e não cedam às pressões impostas por padrões de beleza estabelecidos pela sociedade.
Logo após expor uma situação vivida no set de ‘Lee’ (cinebiografia da lendária fotógrafa e correspondente de guerra Elizabeth ‘Lee’ Miller), a atriz britânica, de 48 anos, voltou a falar sobre os rótulos que incomodam as mulheres.
Em entrevista à BBC, a estrela hollywoodiana fez um apelo e disse que as mulheres deveriam celebrar “ter um corpo real, ter curvas e talvez algumas dobrinhas extras”. “Estamos tão acostumados a, talvez, não necessariamente ver e gostar disso. O instinto estranhamente é ver e criticar isso”, ela continuou. “É interessante o quanto as pessoas gostam de rótulos para mulheres […] colocamos esses rótulos nas mulheres — e que simplesmente não existem para os homens. Isso é absolutamente bizarro para mim.”
“A vida é muito curta”, acrescentou. “Não quero olhar para trás e questionar ‘por que me preocupei com isso’ e, então, adivinhe: não me preocupo mais.”