John Boyega fez um discurso empolgante durante um protesto que aconteceu ontem (3) em Londres. A manifestação em apoio ao movimento Black Lives Matter juntou dezenas de milhares de pessoas na capital inglesa, e teve como um dos momentos mais emocionantes a fala de Boyega.
O ator de Star Wars começou falando que a vida dos negros sempre foi importante, apesar de todas as dificuldades. Ele também lembrou de outras pessoas negras que foram vítimas do racismo, assim como George Floyd, e concluiu dizendo que não se importa se a sua carreira no cinema vai ser afetada após seu posicionamento.
“Vidas negras sempre importaram. Nós sempre fomos importantes. Nós sempre significamos algo. Nós sempre vencemos, apesar das dificuldades. Nós somos a representação física do nosso apoio a George Floyd. Somos uma representação física do nosso apoio a Sandra Bland. Somos uma representação física do nosso apoio à Trayvon Martin. Somos uma representação física do nosso apoio a Stephen Lawrence. Estou falando para vocês do meu coração. Eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas fo***se”.
Nas redes sociais, a Lucasfilm compartilhou uma foto e uma nota em apoio ao ator, além de divulgar um link para o discurso na íntegra.
“A Lucasfilm apoia John Boyega e sua mensagem que diz ‘agora é a hora, vidas negras sempre importaram, vidas negras sempre foram importantes, vidas negras sempre significaram algo’. A crueldade do racismo precisa parar. Nós nos comprometeremos em fazer parte da mudança que o mundo precisa há tempos. John Boyega, você é nosso herói”
O ator Mark Hamill, intérprete de Luke nos filmes “Star Wars”, também escreveu para John Boyega. “Nunca tive tanto orgulho de você, John. Com amor, papai”. Os diretores Rian Johnson e J.J. Abrams também foram solidários à fala do jovem ator.