De acordo com o site The Wrap, além de Goldsman (que tem ainda no currículo sucessos como Eu, Robô e O Código Da Vinci, mas também fracassos como Batman & Robin e o recente Um Conto do Destino, que também dirigiu), o projeto terá produção de Joby Harold e Tory Tunnell (ambos de Awake – A Vida Por Um Fio). Por enquanto, nenhum diretor foi contratado, nem há previsão de lançamento.
Até hoje, Space Invaders conta com versões remixadas, lançadas para videogames de última geração e smartphones. Sua mecânica é bastante simples: o jogador controla uma nave espacial e precisa destruir fileiras cada vez maiores e mais rápidas de alienígenas.
Não há uma história prévia, fato que dará bastante liberdade aos realizadores para criar a trama do filme (assim como aconteceu, por exemplo, com Uma Aventura LEGO, também uma produção da Warner).
Curiosamente (e, provável, não por coincidência), a notícia surge ao mesmo tempo em que a Sony Pictures prepara Pixels, adaptação do famoso curta-metragem que homenageia os clássicos jogos de fliperama, incluindo Space Invaders — que basicamente serve como premissa para a trama do filme (uma invasão de alienígenas em formato de personagens icônicos dos games).