J. K. Rowling, a criadora de Harry Potter, fez uma inusitada confissão em uma entrevista à revista Wonderland Magazine dizendo que se arrependeu de juntar o casal Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) no final da série de livros, que vai virar peça de teatro.
Rowling preferia que a heroína tivesse ficado com o bruxo Harry, papel de Daniel Radcliffe.
“Eu escrevi a relação Hermione/Rony como forma de realização de um desejo. Foi assim que foi concebida, de verdade. Por razões que pouco tem a ver com literatura e sim com o apego a trama como eu imaginei no começo, Hermione ficou com Rony”, disse a autora.
“Me desculpem. Eu posso ouvir a raiva e a fúria que isso pode causar em alguns fãs, mas estou sendo honesta, a distância me deu perspectiva sobre isso. Foi uma escolha que fiz por razões muito pessoais, e não por razões de credibilidade. Será que estou quebrando o coração das pessoas dizendo isso? Espero que não”, continuou.
Rowling também chegou a comentar que os personagens Rony e Hermione, que se casaram e tiveram dois filhos, passariam por terapias de casal no futuro. No livro, Harry Potter termina junto com a irmã mais nova de Rony, Gina Weasley.
A atriz Emma Watson, eleita a mais sexy do cinema, também deu uma entrevista dizendo que os fãs deviam se perguntar se Rony realmente conseguiria fazê-la feliz.