”Jersey Boys: Em busca da música” é o novo trabalho de Clint Eastwood. Se baseando na peça de sucesso em cartaz na Broadway desde 2005, o filme conta a história do grupo The Four Seasons, sucesso nos anos 60.
Comandados pelo afinado Frank Valli, o grupo lançou grandes sucessos como ”Walk like a man”, ”Sherry” e a inesquecível ”Can’t take my eyes off you”.
O filme mostra a caminhada dos meninos de New Jersey desde seu começo, em 1951, e a busca por uma gravadora até o fim do grupo, que se deu por conta de brigas entre os membros.
A trajetória de transformação – de meninos pobres que cometiam pequenos roubos a grandes astros da música, que cometiam infidelidades e quase nunca paravam em casa – é mostrada de forma incrível pelos atores John Lloyd Young, Vincent Piazza, Erich Bergen e Michael Lomenda, que interpretaram respectivamente Frankie Valli, Tommy DeVito, Bob Gaudio e Nick Massi.
Gaudio, o principal compositor, mudou a história dos amigos quando se juntou ao grupo.
Mesmo com quase 3 horas de duração e muitas músicas, o filme não chega a ser cansativo. O longa do diretor de 84 anos, cujo último trabalho foi ”Curvas da Vida”, de 2012, é maravilhoso, bem filmado e emociona. É possível se identificar com os dilemas do personagem principal, Frankie, que precisa se adaptar ao mercado da música e ao mesmo tempo manter-se fiel a si mesmo.
O final do longa, no Hall of Fame no início dos anos 90, foi muito bem bolado. A cena final do filme é linda e divertida.
No elenco estão Christopher Walken como Gyp, Kathrine Narducci como Mary, a esposa explosiva de Frankie e a novata Freya Tingley (da série ”Hemlock Grove”) como Francine, filha de Frankie.
Cotação: Muito bom