Em conversa com o jornal The New York Times neste fim de semana, a atriz Jenna Ortega revelou ter deletado seu perfil no Twitter. A decisão se deu após ver imagens suas geradas por inteligência artificial (IA).
“Odeio isso, e o negócio é o seguinte: a IA pode ser usada para coisas incríveis. Eu acho que vi algo outro dia relacionado a pessoas dizendo que ela poderia identificar um câncer de mama com quatro anos de antecedência. Isso é lindo! Vamos manter a IA por esse caminho. Mas se eu gostei de ter 14 anos e fazer uma conta no Twitter porque era uma obrigação e depois ver imagens editadas e pervertidas minhas enquanto criança? Não. Isso foi aterrorizante. É corrupto e é errado. A primeira foto que recebi foi uma que tinha as genitais de um homem, e isso foi só o começo. Eu usava o Twitter e pensava ‘Ah, você precisa ter, é bom para construir sua imagem’, mas eu acabei deletando há dois ou três anos. Me sentia desconfortável, não podia postar nada sem receber em troca coisas estranhas. Então um dia eu acordei e pensei ‘Quer saber, não preciso mais disso’. Só deletei”.
Atualmente, Ortega divulga o longa “Os Fantastas Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice”, longa de Tim Burton que chega aos cinemas em 6 de setembro. Além de trazer Michael Keaton e Winona Rider, que estrelaram o longa original em 1988, a continuação incorpora ainda os nomes de Monica Bellucci e Willem Dafoe.