Jacob Tremblay (‘Extraordinário’) acaba de ser confirmado no elenco de ‘Doutor Sono‘, a sequência da clássica adaptação ‘O Iluminado‘.
Especula-se que ele viverá Danny Torrance, filho do personagem de Jack Nicholson no original, em cenas de flashback. O ator Ewan McGregor interpretará a versão adulta de Danny Torrance, o garotinho do primeiro filme.
Recentemente, Flanagan comentou que é “bem provável” que o longa seja feito dentro da censura R-rated e não na PG-13. Para os amantes do clássico, a novidade é certamente vista com bons olhos, uma vez que não haveriam restrições do tipo de conteúdo a ser abordado nas telonas.
Além disso, a decisão segue e iria um pouco mais além dos moldes do icônico original de 1980, que possui sua classificação indicativa para +16 anos, contendo conteúdo agressivo, nudez, sangue e linguagem ofensiva.
Emily Alyn Lind (da série ‘Revenge‘) irá interpretar Snakebite Andi, membro de um grupo psíquico nômade que se “alimenta” das crianças “iluminadas”. Já a jovem atriz Kyliegh Curran foi escalada para viver Abra Stone, a neta de Jack Torrance (Jack Nicholson). Bruce Greenwood será o Dr. John, mas detalhes sobre o papel estão sendo mantidos em segredo.
Alex Escoe e Carl Lumbly viverão papéis icônicos na trama. Escoe será a mãe de Danny, Wendy Torrance – que no passado fora interpretada por Shelley Duvall. Já Lumbly dará vida a Dick Halloran, vivido no longa original por Scatman Crothers.
Além deles, Jocelin Donahue e Zahn McClarnon, que participou da segunda temporada de ‘Westworld‘, será Crow Daddy no longa.
A Warner Bros. divulgou que o filme será lançado no dia 24 de janeiro de 2020.
O filme será uma adaptação do livro homônimo, lançado em 2014.
A história mostra o que aconteceu com Danny Torrance trinta anos depois de sua terrível experiência com o pai (vivido por Jack Nicholson no original) no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, Stephen King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder.