Heloísa Périssé faz nova temporada de ”Lololendi” no Imperator

Heloísa Périssé está de volta aos palcos e em dose dupla. Além de escrever e atuar na comédia Loloucas (que faz nova temporada a partir de 19/10, no Teatro Riachuelo), a atriz, autora e roteirista assina outro projeto simultaneamente, desta vez destinado ao público infantil.

O musical Lololendi, idealizado em parceria com o diretor Paulo Dimantas, estreia na Zona Norte para uma curta temporada no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, a partir de 12 de outubro. Com copatrocínio da Vivo, a peça conta a história de uma ex-dona de cantina de escola que vira cuidadora de crianças e, sem abrir mão da tecnologia, mostra a elas que há todo um mundo de brincadeiras e aventuras além da telinha do celular. 

“Eu e Paulinho (Paulo Dimantas, diretor, roteirista e produtor, enteado da atriz) há um bom tempo pensamos em fazer algo juntos. E sempre que a família se reúne, inventamos brincadeiras para Pietra, a filha dele de 5 anos, e isso, aos poucos, foi se desenhando em um projeto e dando material para bolarmos a peça”, explica Heloísa, que escreveu o texto, montado com a direção de Paulo. “Comecei minha carreira trabalhando com teatro infantil e sempre quis fazer uma personagem que fosse uma mistura de Mary Poppins, Noviça Rebelde e Nanny McPhee”, confessa a atriz.

No musical, Lolô é ex-dona da cantina de uma escola, que fecha por causa da crise. Pressionada pelas dívidas e por Leleco Casas (Johayne Hildefonso) – rico proprietário de vários imóveis da região, que faz de tudo para comprar a casa que é da família dela há várias gerações –, Lolô resolve virar cuidadora de crianças e resgatar brincadeiras da sua época como pique esconde, pique pega e pula bandeira. Ao perceber e despertar o talento e as habilidades de cada criança em áreas como esportes, moda, culinária, música e contação de histórias, Lolô faz de sua casa – que, desde pequena, acredita ser encantada – um lugar de magia e diversão, o sonho de qualquer criança: a Lololendi. Quem pontua a história como narradores são os cachorros Arroz e Feijão, que vivem no quintal da casa, bonecos manipulados por Thaisa Violati Alexandre Guimarães, que pularam da realidade para a ficção.

A trilha sonora inédita, com letras de Heloísa Périssé e melodias do diretor musical Max Viana (há ainda um música assinada por Raquel Farias) é interpretada pelo elenco, que canta e dança as coreografias criadas por Johayne Hildefonso Gisele Bastos

_

Serviço
Temporada: de 12 a 21 de outubro  (19/10 não haverá espetáculo)
Dias: sexta (12/10), sábados e domingos às 16h
Ingressos: R$ 40 R$  20 (meia carioca – moradores e nascidos na cidade do Rio de Janeiro, portador de necessidades especiais, professor do município do RJ, estudante, menor de 21 anos e idoso)
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Lotação: 251 lugares
Endereço: R. Dias da Cruz, 170 – Méier
Bilheteria: ter e qua – 13h às 20h30 / qui a sáb – 13h às 21h30 / dom – 13h às 19h30
Venda online: Ingresso Rápido
Classificação etária:  livre
Duração: 60 minutos

_

Idealização e concepção: Heloísa Périssé Paulo Dimantas
Texto: Heloísa Périssé
Direção: Paulo Dimantas
Direção Musical: Max Viana
Músicas originais: Heloísa Périssé Max Viana
Direção de movimento e Coreografias: Johayne Hildefonso Gisele Bastos
Criação de conteúdo – Mapping: Dado Marietti Bruno Grieco
Cenário e Figurino: Teca Fichinski
Iluminação:Maneco Quinderé
Programação visual e Fotos: Dado Marietti
Coordenação de Produção: Filomena Mancuzo – Mancuzo Entretenimento
Produção Executiva: Fabiana Araújo
Coordenação do Projeto: Heloísa Périssé
RealizaçãoH P Produções Culturais
Copatrocínio:Vivo

_

Com:
Heloísa Périssé – Lolô
Johayne Hildefonso – Leleco
Bernardo Liaño – Chuteirinha
Giovana Galdino – Trapo
Giulia Gatti – Isadora
Julia Freitas – Petit
Leticia Japiassu – Olga e stand-in
Rafa Mezadri – Dunga
Samuel Scaciotti – Lilico e stand-in
Vitoria da Silva – Mirtis e stand-in 

Bonequeiros:
Alexandre Guimarães – Feijão
Thaisa Violati – Arroz