O diretor Gus Van Sant (“Terra Prometida”) foi escolhido para comandar a adaptação cinematográfica do mangá e anime “Death Note”, segundo o site Tracking Board.
Ele substituirá o diretor Shane Black (“Homem de Ferro 3”), que abandonou o projeto por diferenças criativas. Segundo o Tracking Board, Black não gostou da alteração da história, que antes era sobre justiça e agora será sobre vingança. Outra coisa que não o teria agradado foi a ausência dos personagens Shinigamis (deuses da morte) na trama.
O estúdio Warner Bros. está tentando tirar o projeto do papel desde 2009 e a última versão do roteiro foi escrita por Black, Anthony Bagarozzi (do inédito “Deathless”) e o estreante Charles Mondry.
“Death Note” foi criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata e conta a história do estudante Light Yagami, que encontra um caderno chamado Death Note, capaz de matar qualquer um que tenha o seu nome escrito nele. O garoto começa a usar o caderno para matar criminosos, chamando a atenção da polícia. O mangá foi lançado em 12 volumes, ganhou uma série anime e três filmes live action no Japão. A série é exibida no Brail pelo canal PlayTV.
Antes da versão americana de “Death Note”, Sant dirigirá o ator Matthew McConaughey (“Clube de Compras Dallas”) no drama “Sea of Trees”, que ainda não tem cronograma de filmagens e data de estreia definidos.
fonte: PipocaModerna