Os anos 50 marcados pelos tempos da brilhantina do clássico “Grease”, lançado em 1978, devem voltar para as telas do cinema e de forma inédita. O romance vivido pela mocinha Sandy Olsson e o bad boy Danny Zuko, eternizados por Olivia Newton-John e John Travolta e embalado por hits como “Summer Nights”, “You’re The One That I Want” e “Hopelessly Devoted To You”, ganhará um prequel – uma narrativa sobre acontecimentos que antecedem aos fatos já conhecidos – intitulado “Summer Loving”, ainda sem data de lançamento ou nomes cotados para o elenco.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, o longa a ser produzido pela Paramount, terá o roteiro escrito por John August, também responsável pelo aguardado live-action de “Aladdin” que chega aos cinemas ao final de maio. A trama vai voltar um pouco no tempo e mostrar o romance dos protagonistas durante as férias de verão de 1959, quando se conhecem em uma praia da Califórnia, e em meio às declarações trocadas e o medo da mocinha de nunca mais se verem, o galã mantém vivas suas esperanças sobre um reencontro.
No longa musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, a história parte do reencontro inesperado do casal, pós férias, quando os planos da família de Sandy mudam e, sem retornar para a Austrália, ela acaba matriculada na mesma escola de Danny. A situação não sai como esperada, já que ao encontrá-la, ele despreza os momentos vividos e a esnoba para manter intacta a fama diante dos T-Birds, seus colegas de gangue. Decepcionada com o roqueiro, Sandy acaba recorrendo às novas amigas, do grupo Pink Ladies, para adotar uma nova imagem e postura.