VEM AÍ! A sequência de “Gladiador” vai trazer a reunião de uma dupla de sucesso. Denzel Washington está em fases finais de negociação para estrelar o filme e se reunir com o diretor Ridley Scott. A informação é do Deadline.
Ainda não há informações sobre qual seria o papel de Washington, mas o ator, após ler o roteiro, ficou animado com o papel que Scott havia escrito pensando nele. A dupla já trabalhou junta em “American Gangster“, de 2007, e Washington era colaborador frequente de Tony Scott, diretor e irmão de Ridley, morto em 2012.
Ainda sem um enredo confirmado, as primeiras informações sobre “Gladiador 2” mencionavam que a continuação se concentraria em Lucius (Spencer Treat Clark), filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), o líder romano morto por Maximus (Russell Crowe). O personagem de Crowe morre no final do primeiro filme, não sendo então uma força motriz na sequência, mas a sua presença seria sentida como uma figura inspiradora para Lucius.
Paul Mescal (”Aftersun”) estrela o novo filme no papel de Lucius. O irlandês Barry Keoghan (”Dunkirk”) também negocia para interpretar o vilão do filme, o Imperador Geta.
O filme original foi lançado pela DreamWorks e ganhou cinco Oscars (Figurino, Mixagem de Som, Efeitos Visuais, Melhor Ator para Crowe e Melhor Filme).
O roteiro do longa é escrito por Peter Craig, responsável também pelo sucesso “Top Gun: Maverick”, sequência de outro clássico, lançado em 2022.